sexta-feira, 13 de maio de 2016

COMO PINTAR A SOBRANCELHA


A mudança da cor das sobrancelhas pode alterar a aparência geral de modo impactante; cores contrastantes criam um ar ousado e misterioso; sobrancelhas escuras, parecem mais cheias e mais grossas; e cores semelhante ao tom dos cabelos podem garantir um aspecto natural e equilibrado. Ao mesmo tempo que o processo de coloração das sobrancelhas é bem simples, aplicar a tinta na pele sensível da região dos olhos e tão perto deles pode ser um tanto perigoso. Não se esqueça de seguir todas as instruções com muito cuidado e, em caso de dúvida, vá a um profissional!

Parte 1 de 3: Escolhendo a tinta certa

  1. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 1
    1
    Evite usar tintura de cabelo. As colorações formuladas para os cabelos tendem a ser muito agressivas para a pele ao redor dos olhos. Você pode danificar esta região sensível ou até mesmo queimar as sobrancelhas.[1]
    • Em vez disso, procure tintas para barba[2] ou tintas semipermanentes para sobrancelha.[3]
    • A coloração para barba costuma ter uma gama variada de tons neutrostins e é deada a tingir fios finos, como os da sobrancellha.
  2. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 2
    2
    Escolha um tom mais escuro para aumentar a definição e o volume. Pelos mais escuros deixam o formato da sobrancelha mais definido e podem fazer com que ela pareça mais grossa e cheia – uma opção perfeita para as que têm pelos esparsos ou muito claros.[5] Você pode pintá-las dois tons acima da sua cor original se quiser dar um ar dramático ao seu visual.
    • Tente não escurecer muito além da sua cor original: a sobrancelha pode parecer coberta de tinta e artificial,[6] e as raízes vão ficar evidentes quando os pelos começarem a crescer.[7]
    • Alguns especialistas em beleza sugerem que se tente combinar a cor da sobrancelha com a dos fios mais escuros dos cabelos.
  3. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 3
    3
    Clareie as sobrancelhas um ou dois tons caso você tenha tingido os cabelos escuros de loiro.[9] Se você tiver feito uma grande mudança na cor de seus fios, as sobrancelhas escuras vão ficar um pouco pesadas. Se elas forem pretas, experimente pintá-las de castanho escuro. Novamente, tente não se afastar muito da cor natural para que não fique esquisito quando os pelos começarem a crescer.
    • Lembre-se de que sobrancelhas contrastantes são uma tendência atual, então você também pode querer manter os fios escuros e ousados perfeitos para o momento.

Parte 2 de 3: Preparando-se para tingir as sobrancelhas

  1. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 4
    1
    Esteja ciente dos riscos. Nenhuma tintura – até mesmo as específicas para esta região – é aprovada pela ANVISA para o uso em sobrancelhas ou cílios. Você pode ter alguma reação alérgica ou causar algum dano na pele sensível em volta dos olhos. A tinta pode causar irritação e, se entrar nos olhos, tem grande potencial de provocar cegueira.
    • Se decidir tingir as sobrancelhas, seja muito cuidadosa para não deixar que a tinta entre nos olhos. Aplique-a em pequenas quantidades para que haja menos chances de alguma gota respingar dentro deles.
    • Tenha dois frascos de solução estéril para lavar os olhos por perto, caso a tinta caia neles. Lave o olho com um frasco inteiro e, se continuar ardendo, use o outro frasco por inteiro também.[12]
    • Não se esqueça de fazer um teste de contato com a coloração em um pedaço de pele (a nuca ou a parte interna do braço são bons locais). Se a pele não apresentar nenhuma reação nos dois dias seguintes à aplicação, então você vai poder tingir a sobrancelha sem se preocupar com reações.
  2. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 5


    2
    Lave o rosto com um gel facial ou sabonete normal. A tinta deve ser aplicada sobre o local previamente higienizado. Com delicadeza, esfregue as sobrancelhas para remover a oleosidade e a sujeira. Se você tiver pele e sobrancelhas oleosas, a tintura pode não pegar direito.
    • Prenda os cabelos para trás, em um rabo-de-cavalo, usando uma faixa, ou ainda com grampos de cabelo.
    • Não se esqueça de também remover a maquiagem, para que você possa observar bem a mudança na cor dos pelos.
  3. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 6
    3
    Contorne as sobrancelhas com uma quantia generosa de vaselina ou de bálsamo. Use um cotonete para espalhar a vaselina na pele ao redor das sobrancelhas (mas lembre-se de que não é para colocar nem um pouco sobre os pelos). A vaselina atua como uma barreira para que a tinta não manche a pele do local, além de ajudar a proteger os olhos da coloração. Ela também diminui a irritação da pele.
  4. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 7
    4
    Prepare a coloração de acordo as instruções da embalagem. As instruções de preparação variam de acordo com o produto, mas o resultado final é o mesmo. A mistura para sobrancelhas deve ter a textura de uma pasta grossa. Se a tinta ficar aguada ou escorrendo, é porque não foi misturada corretamente. A composição pastosa fixa a coloração na sobrancelha sem que ela escorra nos olhos.
    • Se a tinta for composta de dois tubos que precisem ser misturados, use somente uma pequena quantia de cada um deles, aproximadamente do tamanho de um grão de ervilha. Não é necessário usar muito, portanto, é possível guardar o restante para retoques futuros.[18]
    • Prepare a solução no momento em que quiser usá-la.
  1. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 8
    1
    Aplique a tinta espalhando uma camada grossa sobre as sobrancelhas. O kit de tintura para sobrancelhas vem com um aplicador, mas você também pode utilizar um cotonete ou uma escovinha de rímel. Tente passar a tinta na metade interna da sobrancelha (o lado mais próximo do nariz) indo em direção ao lado mais fino.
    • Verifique se cobriu bem as raízes e cubra o restante dos pelos com uniformidade.
    • Cubra uma sobrancelha completamente, e então vá para a outra.
  2. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 9
    2
    Espere 3 minutos, limpando a tinta com um cotonete. Algumas marcas sugerem que se deixe a tinta por 10 a 15 minutos, mas se você fizer intervalos de 3 minutos, pode ter mais controle sobre o resultado final da cor.
    • Use um cotonete embebido em água morna para retirar resíduos que ficaram em sua pele e não nos pelos, ou para limpar as áreas da pele que ficaram aparentemente manchadas. Se a água morna não funcionar, pode-se usar um pouco de tônico fácil para a limpeza.
  3. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 10
    3
    Passe um disco de algodão seco sobre as sobrancelhas tingidas. Feche os olhos para evitar que algum vestígio de coloração caia neles. Suavize as sobrancelhas e verifique a cor. Se a tinta não pegou, repita o procedimento por mais três minutos.
    • Não use a tintura mais do que duas ou três vezes, ou então você pode ressecar ou danificar a pele.
    • Quando alcançar o tom desejado, remova a tinta com um disco de algodão seco. Então, passe outro disco de algodão embebido em removedor de manchas de tinta para interromper o processo de tingimento.
    • Enxágue e limpe as sobrancelhas com água morna.
  4. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 11
    4
    Olhe no espelho para ver se deixou alguma falha. É possível usar um cotonete para corrigir alguma falha que tenha ficado na sobrancelha.
  5. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 12
    5
    Use pinças ou cera quente para moldar as sobrancelhas como desejar. É importante não usar a pinça antes de tingi-las, pois isto pode causar irritação e infecção.
  6. Imagem intitulada Dye Your Eyebrows Step 13
    6
    Não fique estressada se a cor não ficar exatamente como o desejado. As sobrancelhas tingidas começam a perder a cor depois de uma semana, então ela não vai ficar tão intensa.Se não conseguir esperar uma semana, passe uma gota de xampu antirresíduos nas sobrancelhas com uma escova de dentes limpa ou escovinha de rímel. Deixe o xampu agir por um minuto e enxágue-as. O xampu antirresíduos vai retirar a oleosidade e um pouco da tinta das sobrancelhas.
    • Se você notar que sobrou tinta na pele logo abaixo da sobrancelha, aplique um removedor de maquiagem à base de óleo ou de silicone com um disco de algodão e delicadamente esfregue a região. Se houver algo na pele, o disco de algodão vai mostrar. Além disso, as sobrancelhas devem ficar em uma tonalidade mais clara quando secarem.
    • Pode-se ainda fazer uma pasta usando a proporção de 1:1 de bicarbonato de sódio e xampu comum. Aplique a mistura nas sobrancelhas com uma escova limpa e deixe que aja por alguns minutos. Pode ser necessário fazer algumas tentativas, mas esta técnica desbota um pouco a cor das sobrancelhas.

Tipos de sobrancelhas – qual o melhor para cada rosto?

Muitas mulheres cometem erros ao tentar dar uma forma diferente a sua sobrancelha. Por isso, apresentamos alguns tipos de sobrancelhas e que formato de rosto elas combinam perfeitamente.

Sobrancelhas retas

tipos-olhos-sobrancelha-restas
As sobrancelhas retas são as mais comuns entre as mulheres, elas são consideradas sobrancelhas neutras.

Sobrancelhas redondas

tipos-olhos-sobrancelha-redonda
As sobrancelhas redondas dão um ar mais descontraído no rosto das mulheres.

Sobrancelhas caídas

tipos-olhos-sobrancelha-caidas
As sobrancelhas caídas geralmente transmitem um ar de tristeza. Se você tem esse tipo de sobrancelhas não se preocupe, você pode disfarçar esse “ar de tristeza” com sombras iluminadoras que dão um toque todo especial.

Sobrancelhas arqueadas

arqueada
As sobrancelhas arqueadas são charmosas ao mesmo tempo em que em alguns desenhos animados tem um sinônimo de maldade.  É perfeita para usar maquiagens fortes que realçam o olhar.
Segundo dicas de especialistas as sobrancelhas sempre devem ser feitas respeitando o formato original, caso contrário, dão um aspecto muito artificial no rosto da mulher.



Como deixar a Sobrancelha Arqueada? Veja o nosso Passo a Passo e aprenda a fazer



Fazer a sobrancelha é sempre um problema para as mulheres. Muitas preferem optar por profissionais, mas muitas vezes acabam não achando o resultado satisfatório, ou porque o profissional tirou pelos demais da sobrancelha ou porque ele a deixou num formato que você não gostou.
Deixar a sobrancelha arqueada é o desejo de muitas mulheres, mas é importante lembrar que nem todas combinam com esse tipo de sobrancelha. O ideal é que você siga e deixe sua sobrancelha de acordo com o formato do seu rosto. Para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha.




Sobrancelha Arqueada
Passo 1: Primeiro de tudo, penteie os pelos para cima com uma escovinha, podendo até usar uma escova de dentes velha. Com a ajuda de uma pinça retire a penugem que está entre as sobrancelhas, deixando a distancia de um dedo entre uma sobrancelha e outra.
Sobrancelha Arqueada
Passo 2: Com a ajuda de uma tesourinha apare os fios mais longos que saem da linha da sobrancelha. Tome cuidado para não cortar demais os pelos e reduzir o volume dela. 
Sobrancelha
Passo 3: Com a pinça tire os pelos da parte de baixo das sobrancelhas, elimine somente aquelas que estiverem invadindo as pálpebras. Lembre-se que nunca se deve tirar os pelos da parte superior da sobrancelha.
Sobrancelhas
Passo 4: Com um pincel chanfrado passe sombras marrom-escuro, médio e claro para cubrir as falhas ou alongue o formato dela. A sobrancelha deve ter início na linha do nariz e terminar na linha em que o olho também termina. Finalize penteando os fios com rímel transparente para que eles fiquem fixados. 

Se você nasceu com uma sobrancelha que não condiz com seu formato de rosto, o ideal é que elas sejam tiradas ao pouco até se aproximar do melhor formato, mas mantendo-a sempre nas curvas originais, para deixar seu rosto harmonioso




MODA: SHORT JEANS                                                             O SHORT JEANS É PEÇA FUNDAMENTAL NO ARMÁRIO FEMININO, TODA MULHER DEVE TER UM SHORT DESSE MATERIAL EM CASA.

Tem short jeans de todas as cores hoje e de vários estilos, a tendência agora são shorts com estilo mais despojado e rasgadinho. Muitas vezes tem acabamento e uma bainha bonita e bem feita, mas o legal agora é usar o short com os fios do jeans soltando.

Hot pant, o biquíni de cintura alta, chega com tudo neste verão



Quem está um pouco acima do peso deve ter cuidado, pois, ao mesmo tempo em que pode modelar o corpo, comprimindo a barriguinha, pode acabar também evidenciando as imperfeições. “Quem tem as coxas mais grossas, por exemplo, pode parecer mais cheinha ainda. As de pernas mais curtas devem optar por outros modelos, porque o hot pant, por não ser cavado, encurta ainda mais os membros inferiores. Quem tem quadril largo, se tiver pernas mais longas, não vejo problema, pode até ajudar a disfarçar. Uma dica é cuidar da escolha das estampas ou eleger uma cor única e escura”, recomenda. A melhor combinação é com o tomara que caia e com tops meia taça.

15 Truques de maquiagem para os olhos

  1. Não sabe que cor de sombra usar? Aposte em tons de marrom. Não tem erro!
  2. Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa, mas procure manter uma harmonia. Por exemplo: aposte em uma sombra mais neutra se for usar roupas coloridas para equilibrar o visual
  3. Aplique a sombra aos poucos para não carregar muito na cor. Vá esfumando sem pressa, até chegar no tom desejado
  4. Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado. Aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas
  5. Quer fazer a sombra durar mais? Antes de aplicar o produto, umedeça levemente o pincel na água. Esse truque faz a sombra fixar melhor e torna sua cor mais intensa
  6. Durante o dia, escolha sombras em tons mais neutros (marrom, rosa queimado e pérola, por exemplo). Cores fortes e brilhos só para baladas
  7. Na hora de modelar os cílios com o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar mais facilmente
  8. Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com um lápis preto ou marrom, e só depois passe o delineador.
  9. Ruivas devem evitar sombras em tons rosados. Elas ficam bem com sombras em tons de verde e marrom
  10. Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois esse tom envelhece o olhar
  11. Se você tem olheiras, evite as sombras azuis pois elas deixam o problema mais evidente
  12. Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. Cores neutras são mais indicadas
  13. Para aproximar os olhos, a dica é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo
  14. Já quem tem olhos muito juntos é o inverso: deve apostar em uma sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo
  15. Tem olhos caídos? Use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.

O SAPATO IDEAL PARA CADA TIPO DE PERNA

Alongar, afinar, deixar mais elegante e sensual – o sapato tem o poder de mudar o visual e deixar a autoestima muito maior.
 Se você imaginou que só as roupas são as responsáveis por fazer milagres com a silhueta e deixar o visual mais bonito, se enganou! Os sapatos são acessórios essenciais para dar o toque final ao look e alongar, afinar, promover elegância e, em muitos casos, sensualidade. Afinal, dependendo do tipo de salto escolhido é possível parecer mais baixa, mais alta, mais magra e muito mais.
Pensando nisso, a estilista da marca de sapatos BLÉQUE, Renata Negrão, selecionou algumas dicas que não podem ser deixadas para trás no momento de enlouquecer por um sapato. Fique atento! Mas, nunca se esqueça, o mais importante é cada um sentir-se bem com o que está vestindo, afinal, existem indicações, mas antes de qualquer passo, a pessoa precisa estar confortável com a escolha.
PERNAS GROSSAS– se você é daquelas que tem muito volume nas pernas, evite sandálias com tiras no tornozelo. Esses modelos achatam a silhueta dando a impressão de menores e mais grossas. Aposte: salto alto e bico fino são ótimas escolhas, além disso, os tons pastéis são perfeitos aliados, pois alongam. ‘Fique atento aos modelos de botas. O estilo montaria é perfeito! Já as com cano curto irão engrossar ainda mais as pernas’, explica Renata.


PERNAS FINAS – se jogue nas ankle boots, sapatilhas com amarração no tornozelo e nas anabelas e plataformas. ‘Quanto mais tiras e detalhes na região de tornozelo, mais volume as pernas’, ressalta a estilista. Fique atento: evite saltos muito grossos e pesados, pois oferecem a sensação de desproporção ao visual. Quanto mais fino o salto, mais harmonia sentirá.

PERNAS COMPRIDAS – evite sapatos com bico fino, pois alongam a silhueta. Explore os bicos arredondas. As sapatilhas são opções perfeitas e são permitidas não só nos momentos de lazer, mas no ambiente corporativo também. 

PERNAS CURTAS – aproveite dos bicos finos e marcados. Além disso, os tons claros alongam as pernas e permite sensação de altura. ‘Não perca tempo e explore os saltos mais altos. Mas, atenção: quando o sapato é muito alto pode fazer com que a silhueta pareça desproporcional’, comenta Renata.

GORDINHAS – se a balança está acima do esperado e as pernas com muito volume, aproveite dos saltos cone e bloco e de modelos que evidenciem o peito dos pés. ‘Fuja de saltos agulha para não promover desproporção ao corpo’, afina a estilista.

PARA TODAS – entre as mais democráticas e pedidas estão as anabelas. Esse estilo é permitido para todos os biótipos e nunca saem de moda. Além desse modelo, o salto quadrado també m combina com os mais variados estilos de pernas, fique atenta apenas a largura dele.

Salto ideal para cada tipo de corpo





Saiba como valorizar a silhueta e evitar problemas ortopédicos
Muito se fala sobre a moda e os sapatos mais descolados de cada estação, mas muitas mulheres se esquecem de que é preciso adequar cada tendência ao seu biotipo. A estlista Telma Pólo explica que mulheres com as pernas muito finas ou compridas, por exemplo, devem evitar saltos muito grossos e pesados, pois fazem com que o corpo pareça desproporcional. "O ideal é usar sapatos com saltos mais finos, que acompanham a silhueta e compõem um visual harmonioso".

Sapatos para baixinhas ou muito altas

Para mulheres muito altas que querem manter a elegância sem parecerem ainda maiores, a dica da estilista são os saltos médios e mais finos. As sapatilhas estão liberadas para todos os biotipos, desde que conversem com o look e sejam adequados à ocasião.
Já para as baixinhas, ela indica saltos maiores e mais grossos, ou sapatilhas de bico fino e sapatos de salto na cor nude, pois alongam a silhueta. "Mas atenção ao excesso! Saltos altos demais fazem com que o corpo fique desproporcional, podendo arruinar qualquer look".

Calçado ideal para gordinhas

Quem tem os tornozelos finos deve fugir de saltos grossos e pesados e abusar de saltos finos, ankle boots, gladiadoras e modelos com amarrações nos tornozelos, ao contrário de quem está com uns quilinhos a mais, pois as amarrações fazem com que os tornozelos e panturrilhas pareçam ainda maiores. "O ideal é usar sapatos com salto cone, bloco e modelos que evidenciem o peito do pé. As anabelas são mais que perfeitas para as mulheres com este perfil, pois, além de serem um clássico que não sai nunca de moda, têm a base maior e proporcionam mais conforto e segurança para quem usa", diz. Além disso, existe o perigo de sobrecarregar os pés e as articulações com a base pequena. "O salto agulha, por exemplo, não cai bem nas mais cheinhas, pois desequilibra a proporção do corpo".
Mas alguns calçados são verdadeiros curingas e caem bem para qualquer pessoa e ocasião. "Os saltos quadrados estão liberados para todas. Além de serem super bonitos, elegantes e confortáveis, ficam super harmônicos com qualquer tipo de corpo".

Riscos do uso do salto alto

Além das questões estéticas, o tipo de sola dos calçados interfere em diversaspatologias do pé. Os que exigem mais cuidado são os saltos muito altos. "Eles podem predispor à entorses do tornozelo e, ao serem usados rotineiramente provocam um aumento de pressão na região dos dedos, que favorece o desenvolvimento do joanete, deformidade nos dedos menores e calosidades", afirma o ortopedista Tônio Fernandes.


COMO USAR CALCA JEANS RASGADA

Essas calças, obviamente, são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor o estilo largadão, o blazer é peça mais que importante. Ele não deixa a roupa chique, mas deixa menos informal. Ainda mais se combinada com peças mais “ricas”, como maxicolares e clutches.
Os sapatos indicados são os mais femininos. Scarpinsankle boots, peep toes, sapatilhas e também rasteirinhas para quando estiver mais calor. Dobrar a barra do jeans é comum, mas muitas baixinhas ainda têm receio. Meninas, dobrar a barra do jeans realmente pode dar a impressão de pernas mais curtinhas, mas não é regra. Se você usar e gostar, invista! O que vale é estar satisfeita com a roupa! ;)

1. CALÇA RASGADA COM CAMISETA

Como Usar: Calça Jeans Rasgada
Como Usar: Calça Jeans Rasgada

2. CALÇA RASGADA COM BLUSA

Como Usar: Calça Jeans Rasgada
Como Usar: Calça Jeans Rasgada

3. CALÇA RASGA COM CARDIGÃ

Como Usar: Calça Jeans RasgadaComo Usar: Calça Jeans Rasgada

4. CALÇA RASGADA COM BLAZER

Como Usar: Calça Jeans Rasgada

Como Usar: Calça Jeans Rasgada
Como Usar: Calça Jeans Rasgada

5. CALÇA RASGADA COM JAQUETA

Como Usar: Calça Jeans Rasgada
Como Usar: Calça Jeans Rasgada

6. FAMOSAS COM CALÇA RASGADA

Como Usar: Calça Jeans Rasgada


Como Usar: Calça Jeans Rasgada

Como aplicar o blush: dicas e regras essenciais para valorizar seu make.


Aprenda como deixar seus traços mais femininos e a aparência mais saudável de forma harmoniosa usando o blush.

Além de oferecer uma aparência mais saudável e corada e dar o acabamento em qualquer maquiagem, o blush realça a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto. O problema está na hora de aplicar: como usar da melhor forma, para evidenciar o rosto de forma natural e bonita?
É normal “errar” no momento da aplicação. Isso porque muitas técnicas são aprimoradas ao longo das tentativas: só assim fica claro o que funciona e o que não funciona para cada formato de rosto, textura e tom de pele e qualquer outro detalhe que possa fazer diferença.
Há truques para resultados específicos e cores ideais para cada tom. E a ferramenta usada para aplicar o produto também faz toda a diferença!
Seja como efeito bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquiagem, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você, de acordo com o seu rosto, para que o produto realmente valorize seus traços femininos.

O blush ideal para cada tom de pele

As principais marcas de maquiagem comercializam diversos tipos de blush: líquido, em creme ou em pó. Para escolher a textura perfeita para a sua pele, vale a pena testar as diversas versões do produto para identificar a que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio pra voce.Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A escolha da cor, por sua vez, deve ser feita a partir da harmonização com o tom de pele. Veja abaixo as dicas do maquiador Rosman Braz para não errar na cor, com base em seu tom de pele.
Pele muito clara
Rosinha por R$35,90 na QDB | Dior Rose Cherie por R$217 na Sépha | Givenchy Le Prisme Éclat Couler por R$179 na Sephora
Rosinha por R$35,90 na QDB | Dior Rose Cherie por R$217 na Sépha | Givenchy Le Prisme Éclat Couler por R$179 na Sephora
Rosman sugere para as mais branquinhas que evitem o blush em tom marrom ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.

Como aplicar o blush

A aplicação do produto pode ser feita com pincel ou diretamente com as mãos, de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto. Para os produtos em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos, mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele.
Rosman prefere os pinceis e aproveita as ferramentas para misturar nuances do blush: “Com o primeiro pincel aplico uma leve cor bronze, em formato de bola, para dar mais saliência e marcar mais o rosto. Já com o segundo pincel é ideal aplicar um tom mais rosado ou pêssego”.
Escolha seu pincel com base no resultado esperado:
Foto: Dicas de Mulher
Foto: Dicas de Mulher
1. Pincel tradicional: bem fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria. A função dele é fornecer um efeito bem natural ao blush, e garante isso graças às suas cerdas amplas, que esfumam o produto;
2. Pincel chanfrado: mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada;
3. Pincel Duo Fiber: ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. Pode ser uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado;
4. Kabuki: menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exagere na quantidade de blush quando usar esse tipo de pincel;
5. Pincel Kabuki chanfrado: esse tipo fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, as adeptas a esse tipo de pincel devem ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto.Foto: Dicas de Mulher