Como aplicar o blush: dicas e regras essenciais para valorizar seu make.
Aprenda como deixar seus traços mais femininos e a aparência mais saudável de forma harmoniosa usando o blush.
Além de oferecer uma aparência mais saudável e corada e dar o acabamento em qualquer maquiagem, o blush realça a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto. O problema está na hora de aplicar: como usar da melhor forma, para evidenciar o rosto de forma natural e bonita?
É normal “errar” no momento da aplicação. Isso porque muitas técnicas são aprimoradas ao longo das tentativas: só assim fica claro o que funciona e o que não funciona para cada formato de rosto, textura e tom de pele e qualquer outro detalhe que possa fazer diferença.
Há truques para resultados específicos e cores ideais para cada tom. E a ferramenta usada para aplicar o produto também faz toda a diferença!
Seja como efeito bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquiagem, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você, de acordo com o seu rosto, para que o produto realmente valorize seus traços femininos.
O blush ideal para cada tom de pele
As principais marcas de maquiagem comercializam diversos tipos de blush: líquido, em creme ou em pó. Para escolher a textura perfeita para a sua pele, vale a pena testar as diversas versões do produto para identificar a que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio pra voce.


A escolha da cor, por sua vez, deve ser feita a partir da harmonização com o tom de pele. Veja abaixo as dicas do maquiador Rosman Braz para não errar na cor, com base em seu tom de pele.
Pele muito clara


Rosman sugere para as mais branquinhas que evitem o blush em tom marrom ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.
Como aplicar o blush
A aplicação do produto pode ser feita com pincel ou diretamente com as mãos, de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto. Para os produtos em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos, mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele.
Rosman prefere os pinceis e aproveita as ferramentas para misturar nuances do blush: “Com o primeiro pincel aplico uma leve cor bronze, em formato de bola, para dar mais saliência e marcar mais o rosto. Já com o segundo pincel é ideal aplicar um tom mais rosado ou pêssego”.
Escolha seu pincel com base no resultado esperado:

Foto: Dicas de Mulher
1. Pincel tradicional: bem fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria. A função dele é fornecer um efeito bem natural ao blush, e garante isso graças às suas cerdas amplas, que esfumam o produto;
2. Pincel chanfrado: mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada;
3. Pincel Duo Fiber: ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. Pode ser uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado;
4. Kabuki: menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exagere na quantidade de blush quando usar esse tipo de pincel;
5. Pincel Kabuki chanfrado: esse tipo fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, as adeptas a esse tipo de pincel devem ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto.


Sem comentários:
Enviar um comentário